IBN Coaching

Desculpa X Resultado: é hora de escolher de qual lado você quer estar

Existem apenas dois tipos de pessoas, aquelas que dão RESULTADO e aquelas que dão DESCULPA. Você tem a chance de escolher qual é o seu lado!

Então, escolha qual o lado que você quer ficar. Você está do lado de quem dá desculpas ou de quem dá resultados?

Pare de dar tiro no seu próprio pé e escolha finalmente ser uma pessoa de resultados.

Neste post motivacional, Márcio Marttins fala sobre como as pessoas se passam por vítimas para ganhar atenção, e de que muitas delas, caem e ficam aguardando a mão de quem vai ajudá-las a levantar.

No entanto, ninguém admira a fraqueza. O que precisamos é ter consciência de que devemos usar o medo como estimulante, nos levantar e seguir em frente.

Quer saber como fazer isso? Tire alguns minutos e reflita com esse texto, que é um trecho de uma palestra incrível.

Márcio Marttins palestrando no IBN Coaching


A VERDADE POR TRÁS DA DESCULPA

Entenda, se você diz que você não é capaz, então você não será capaz. Sabe aquelas pessoas que dizem: “É que eu não consigo fazer tal coisa, eu não consigo!”. Porém, sabe o que acontece? Ela vai lá e faz. Aí você fala que ela conseguiu, realizou, e simplesmente a pessoa te responde: “Ah, mas só foi hoje!”. Isso demonstra que a pessoa está tão afim de ganhar atenção se fazendo de vítima, que ele se prejudica.

Tudo aquilo que você não quer, coloque no passado. E tenha sempre em mente: QUEM ESPERA É PARADA DE ÔNIBUS! Estamos nessa existência não é para esperar, mas para fazer as coisas acontecerem. Todos temos um guerreiro em nós, ative-o e faça acontecer.

Expresse seus sentimentos, coloque pra fora, comunique a sua verdade. Você não vai ganhar nada se viver a sua vida chorando para as pessoas, dando desculpas.

A verdade é que as pessoas não admiram as fraquezas do outro. Elas admiram as forças do outro, a força de quem sobe num pedestal e ainda assim, desce dele para ajudar quem está lá embaixo a subir.

Sabe o que mais acontece? É quem está embaixo ficar reclamando para quem está em cima. Se está ruim, escala, se esforça, sobe! Não fica na posição de vítima, reclamando, dando desculpas, ninguém ganha nada com isso!

escalada-ajudando-equipe-trabalho-sucesso-conceito

A MUDANÇA DE MINDSET FAZ TODA A DIFERENÇA NOS SEUS RESULTADOS

Mindset, é mentalidade! Ou você tem mentalidade de campeão ou você tem mentalidade de perdedor. Escolha qual o seu lado e pare de reclamar. Faça o que tem que ser feito.

Sabe o que acontece com uma criança dos zero aos cinco anos de idade? Elas caem cerca de duas mil vezes e continuam caminhando!

Quantas vezes você já caiu na sua infância? Quantas vezes você já se machucou e ainda está aí! Caiu? Levante-se e siga em frente.

Se a criança desistisse, ela não caminharia! Se ela tivesse a consciência que muitos adultos tem sobre seus fracassos, a maioria das pessoas nunca teria aprendido a andar.


FAÇA DE CONTA ATÉ QUE SE TORNE REAL

Por vezes, faça de conta que você não sabe que é fraco e aceite que aquele que é forte hoje já enganou muitas pessoas. Mentiram ao sentirem medo, mas fizeram mesmo assim. Certamente sentiram medo muitas e muitas vezes, mas elas respiraram fundo, fizeram de conta que estava tudo bem e simplesmente seguiram em frente.

Quando a coisa é boa, finja que você é bom, que é confiante, que é capaz, até que você se torne realmente isso. Porque nem sempre você vai estar convencido de fazer o que é certo, inclusive, para você mesmo. Mas de vez em quando finja para você mesmo, até que você finalmente acredite que é capaz.

Pode até doer quando você mente em relação aquilo que está fazendo ou falando, mas isso é prática. E sabe por quê? Porque existe uma crença associada à sua verdade e a verdade não é a que você viveu e que está dentro de você, mas sim a verdade que você acreditou.

Não faz diferença o que aconteceu na sua vida, dê outro significado para isso. Dê um significado diante das pessoas, diante do mundo.

Quanto mais você pratica isso, mais você domina o poder de alcançar o resultado esperado.

Se você deseja adquirir uma habilidade você precisa praticar. Sente medo? Sente-se um impostor? Mas, sabe o que a gente faz quando isso acontece? A gente enfrenta.

HAJA APESAR DO MEDO

O medo trabalhado de forma positiva é um estimulante. Ele te estimula para que você se mostre melhor, porque isso te coloca em estado de fluxo, isso te coloca em superação, em uma posição em que poucas pessoas estão. Isso porque a grande maioria cai e levanta a mão para que alguém socorra. Não seja assim, se cair, levante-se! É só assim que você terá resultado.

Então, se você quiser ter sucesso na sua vida, pare de dar desculpas, pare de subir no palco ou seja onde for e agir como vítima para chamar atenção das pessoas. Mude sua mentalidade! Você tem um poder dentro de você e tem o direito de usar esse poder. Você nasceu com ele e merece usá-lo. Utilize esse poder que está aí dentro e se expresse, se comunique e erre e tudo bem se você errou! Ninguém nasceu com a obrigação de acertar, porque ninguém nasceu sabendo.

As crianças não sabem falar e nem andar e aprenderam. Você pode aprender também.

Acorde todo dia, bata no peito e diga: EU SOU CAPAZ! SOU MERECEDOR! Sinta-se poderoso, pois você é e é um direto seu.

Não se enfraqueça para ter a atenção dos outros. É um direto seu ser poderoso para usufruir dos benefícios que o mundo tem.

Existe uma fartura no universo e você tem direito à ela. Mas, as pessoas vivem a escassez porque querem, porque ela dá direito à essas pessoas de serem fracas. Elas agem assim, mostrando para o mundo que são fracas para, quem sabe, elas ganharem carinho e atenção dos outros.

Não se contente em acordar todos os dias dizendo que a vida é uma porcaria, que coisas ruins acontecem com você. Felicidade não é uma coisa que se ganha, se faz. Quer ser feliz? Faça-se feliz. Seja você o dono da sua vida, defina seu destino. É um direito seu aqui neste universo e é inadmissível que você viva menos do que o seu melhor, do que a sua melhor versão.

Desperte o herói que está aí dentro e empondere-se, pois você merece!

O conteúdo desse post também pode ser assistido nesse vídeo.