IBN Coaching

Pessoa contando moedas que estão crescendo em fileira

Coaching Financeiro: Encontrando Caminhos Para a Prosperidade

Você já pensou em alcançar a tão sonhada liberdade financeira?  O Coaching Para Prosperidade Financeira é uma formação incrível que visa potencializar a sua performance com as finanças.

Você sabia que a maioria das situações financeiras enfrentadas pelas pessoas surgem através de suas próprias ações e hábitos com o dinheiro?

Os gastos, consumos e até o capital que se recebe todo o mês, nada mais são do que resultados de gatilhos mentais que são fixados em nós emocionalmente.

Visualize a situação:

Um indivíduo que trabalha em um emprego fixo, que possui uma renda estável e quer ganhar mais. O que ele deve fazer? Afinal, tudo o que ele ganha é o seu salário. Nesse caso, o objetivo é COMO aumentar a renda.

Você pode ter certeza de que esse desafio é muito mais emocional. São as atitudes, os comportamentos e os hábitos que geram resultados, e com o dinheiro acontece da mesma forma.

Homem loiro de óculos com notas de 50 no bolso do colete e com as mãos na cabeça com expressão de dor

As mentalidades do indivíduo influenciam sua relação com o dinheiro

Com o Coaching Para Prosperidade Financeira, você aprenderá a planejar, montar o seu plano de ação, e acima de tudo: mudar a sua mentalidade. Afinal, o resultado obtido por cada pessoa em relação às finanças provém de quatro mentalidades.

Mas quais são elas?

A mentalidade do negador, a mentalidade do guardador, a mentalidade do monge e a mentalidade do gastador são as responsáveis pela maneira na qual as pessoas se comportam com o dinheiro.

Todas elas afetam diretamente quem você é, pois cada uma delas indica o resultado financeiro que você pode obter na sua vida.

Essas mentalidades também atingem outras áreas da vida do indivíduo, como os relacionamentos, a área profissional, mas principalmente o setor de finanças.

Veja a seguir, de forma resumida, como funciona cada mentalidade.

Mulher fazendo planejamento financeiro

Mentalidade do Guardador

Essa é a mentalidade daquela pessoa que se sente seguro quando tem dinheiro guardado. Mas, por vezes, vive uma vida de escassez, não conseguindo aproveitar e usufruir da vida porque vive o tempo inteiro preocupado com o guardar. Quanto mais dinheiro ele tem guardado, mas ele se sente seguro e fortalecido internamente.

O guardador, em alguns casos, já tem dinheiro suficiente para ter uma vida tranquila, sem se preocupar tanto, mas ainda está focado em guardar dinheiro e não consegue aproveitá-la. E isso gera um desequilíbrio em sua vida, porque seu foco está em acumular dinheiro e não exatamente em poupar, que tem um conceito bem diferente.

Mentalidade do Gastador

Totalmente oposta à mentalidade do guardador, o gastador é uma pessoa em que o prazer dela está em gastar. Quanto mais ela gasta, mais ela se sente feliz e recompensada. Usando o dinheiro de forma a recompensar a si própria, sente-se merecedora daquilo que compra. E acaba gerando um vício, gastando desordenadamente com coisas desnecessárias de tal forma que, por vezes, ela até faz dívidas sem ter condições de pagar.

Mentalidade do Monge

A mentalidade do monge é uma das menos percebidas, que se refere àquelas pessoas que acham que o dinheiro não é necessário, que não precisam de dinheiro pra nada, nem de bens materiais. Porém, essa mentalidade no negativo faz na verdade a pessoa fugir das responsabilidades. Ou seja, com essa mentalidade ela não precisa se preocupar em ter conquistas ou em fazer as coisas acontecerem, porque ela acredita e defende que ter dinheiro não é bom, que só prejudica.

Essa mentalidade faz com que a pessoa crie crenças com o dinheiro como: dinheiro só traz o mal, pessoas que são ricas já roubaram de alguém, quem tem dinheiro é desonesto e crenças nestes sentidos.

Mentalidade do Negador

O negador é aquela pessoa que nega as coisas que nela geram dor. Ela tem a mentalidade de quem não quer planejar, não gosta de traçar metas de ação e tem pavor de planos. É aquela pessoa que quer viver o aqui e o agora, usufruir da vida de forma plena, mas que alguém cuide do dinheiro pra ela.

O negador não gosta nem de saber quanto tem que pagar ou ganhar, menos ainda fazer cálculos e organizar sua vida financeira. Trabalha, produz renda, mas tem verdadeiro horror de gerenciar isso tudo.

Head Trainer Márcio Martins ensinando para uma turma de alunos sobre prosperidade financeira

O que você vai aprender com a formação?

A formação ensinará você a traçar metas de curto, médio e longo prazo. E é através dela que você terá a oportunidade de aprender as regras do dinheiro e da riqueza. Ao descobrir qual é a sua mentalidade, você descobrirá como aumentar a sua renda.

E mais do que fazer crescer o seu capital, você descobrirá como criar receitas, proteger o seu patrimônio, eliminar a preocupação e o estresse que estão por trás do dinheiro.

Ou seja, com todos esses ensinamentos, você finalmente encontrará a tão sonhada prosperidade financeira.

Coaching Para Prosperidade Financeira

O Coaching Para Prosperidade Financeira é um treinamento que visa potencializar a sua alta performance financeira.

É destinado para as pessoas que desejam aumentar a sua receita através dos conhecimentos que serão adquiridos na formação, e também para as pessoas que desejam trabalhar como Coaching Financeiro.

O curso auxiliará você nas áreas pessoais e profissionais da sua vida, além de ajudá-lo na manutenção de seus relacionamentos.

No Coaching Financeiro, você passará por um processo no qual as suas crenças serão potencializadas, para que seja possível, de uma vez por todas, alcançar os seus objetivos com o dinheiro.

Quais serão os conteúdos ensinados?

Na formação, você aprenderá os seguintes conteúdos:

  • Coaching financeiro x planejamento familiar;
  • Como as crenças limitantes se formam;
  • Comportamentos para alcançar o estado desejado através da roda das competências;
  • Estratégias para a liberdade financeira;
  • Finalidades para o dinheiro;
  • Formas de renda passiva;
  • Mandamentos do planejamento financeiro;
  • Mantras para atrair a riqueza;
  • Meta de objetivo e meta de jornada;
  • Modelo financeiro para aplicação;
  • Questionário de crenças para o coaching financeiro;
  • Tripé da assessoria de investimento.

O Coaching Para Prosperidade Financeira ocorrerá nos dias 21, 22, 23 e 24 de junho de 2021, de forma PRESENCIAL e/ou ONLINE.

Se você deseja alcançar a prosperidade financeira, entre em contato através do WhatsApp (51) 99601-6278.

Essa é a sua oportunidade para conquistar a tão sonhada liberdade financeira! Aproveite a chance!

O conteúdo deste post também pode ser visualizado neste vídeo. As datas informadas no vídeo podem mudar. Confira as datas atualizadas.