IBN Coaching

Existe um método milenar de sucesso?

Você tem feito o que realmente quer? Durante a nossa vida, somos treinados para nos defendermos, para colocarmos escudos em nossa volta. E muitas vezes essas barreiras também impedem o nosso sucesso.

Muitas vezes, esses escudos se transformam em nossa prisão, criando máscaras para sermos aceitos pela sociedade.

Eles nos transformam não em quem desejamos ser, mas em quem os outros querem que a gente seja.

E isso faz com que a gente se iniba daquilo que desejamos falar. Por vezes, deixamos de lado palavras como “não”, “eu te amo”, “me perdoe”, e por aí vai.

Até perdermos de vez a coragem de falar as coisas da maneira que consideramos corretas.

mulher com a mão no queixo e lábio com expressão pensativa com olhar distante

Treinamento de Liderança

Após a Segunda Guerra Mundial, os japoneses devastados com a guerra desenvolveram um treinamento de liderança diferente de tudo que já havia sido visto.

Esse treinamento foi levado para os Estados Unidos, onde foram agregadas técnicas de neurolinguística, do coaching e outros conhecimentos da ciência responsável por estudar o comportamento humano.

O treinamento tomou proporções gigantescas, e seus resultados são literalmente incomparáveis.

Seja qual for a sua profissão, o seu momento de vida, a sua faixa etária, ou sua classe social: o que impulsiona todos os seus comportamentos, que gera seus resultados, são as quatro emoções.

Quatro Emoções

Ninguém consegue compreender, controlar e muito menos gerenciar aquilo que não percebe. Um indivíduo inteligente consegue identificar com muito mais facilidade as suas emoções. Percebendo suas emoções, as compreendendo, você será capaz de controlá-las e de gerenciá-las de forma muito mais correta.

E, além disso, compreendendo qual de nossas emoções está presente, seremos capazes de descobrir se ela está atuando de forma positiva ou negativa, nos impulsionando para alcançarmos nossos objetivos ou nos atrapalhando e impedindo de conquistá-los.

Quando entendemos o que é fluxo emocional, conseguimos identificar o nosso fluxo atual e também qual o fluxo perfeito das emoções: tristeza, medo, alegria e raiva. Com isso, podemos nos trabalhar internamente e usar os 4 passos da inteligência emocional para colocar nossas emoções no fluxo correto.

Quanto mais cedo você percebê-las, mas fácil será de controlar posteriormente.

Tristeza

Ela se encontra no grupo de emoções de contração e é conhecida como a mais reflexiva de todas.

A tristeza evoca sempre algo que aconteceu no passado do indivíduo. Sua função é ajudar a ter consciência de uma coisa, situação, ou pessoa que foi perdida, ou deixou saudades.

Seu ponto positivo é a humildade, enquanto o negativo é a vitimização.

Mulher com expressão triste com as mãos no rosto em frente aos lábios , com uma lágrima escorrendo pelo rosto

Medo

É uma emoção conhecida pelos estudiosos como “reação de contração”. O medo se encontra incluído no grupo das emoções reflexivas.

A sua função é advertir sobre a presença de um perigo, seja ele fazer algo ou causar algum dano para si mesmo.

Seu ponto positivo é o planejamento, enquanto o negativo é a fuga ou o congelamento.

Fundo preto com uma pessoa com as mãos no rosto com medo

Alegria

A alegria, por sua vez, é conhecida como uma “emoção de expansão”. Ela cumpre a função de auxiliar na criação de vínculos com os demais.

Seu ponto positivo é a motivação, enquanto o negativo é a euforia.

Mulher feliz sentada em uma mesa em um lugar claro, com os braços apoiados em uma mesa onde está um notebook

Raiva

A raiva é a segunda emoção mais expansiva. É considerada um impulso, uma maneira de tirar algo ou alguém de “cima”, expulsar o que aborrece, o que é considerado injusto, ou o que faz mal.

Ela implica em uma sobrecarga de energia, que em determinadas ocasiões, ajuda a cumprir a realização, ou assegura da necessidade de ameaça.

Essa emoção não deve ser considerada negativa sempre. Mas é preciso ter cautela.

Afinal, às vezes, em vez de auxiliar a resolver o problema, ela se converte em um problema a mais, se o indivíduo não souber gerenciá-la corretamente.

Seu ponto positivo é o impulsionamento, enquanto o negativo é a impulsividade.

Homem com raiva gritando para o notebook que segura nas mãos

Xtreme Leader

O Xtreme Leader é um treinamento fundamental para todas as pessoas que querem chegar ao nível máximo de autoconhecimento, desenvolvimento e liderança.

É importante ter em mente que jamais será possível atingir um próximo nível sem ter um conjunto de crenças que nos impulsione para esse objetivo.

Por isso, um dos pilares do Xtreme Leader consiste nas 16 leis de toda pessoa de sucesso de Napoleon Hill.

Esse pilar torna possível a conquista de um conjunto de crenças possibilitadoras que faz você atingir resultados realmente desejados.

No treinamento, você vivenciará emoções de forma prática. Além de ser supervisionado por Márcio Marttins e outros treinadores preparados e dedicados a ajudar você a encontrar a sua melhor versão.

Turma do treinamento xtreme leader

Não perca essa oportunidade de treinar suas emoções, para conseguir controlá-las e gerenciá-las, de forma mais adequada.

O Xtreme Leader acontece entre os dias 09 a 11 de julho. Entre em contato conosco para saber mais.

VENHA DESPERTAR O SEU HERÓI INTERIOR!