IBN Coaching

imagem tecnológica computadorizada de um rosto de perfil com o cérebro aparecendo em sinapses

CRENÇAS LIMITANTES: O QUE SÃO E COMO SÃO FORMADAS?

Faz sentido para você que crença é tudo aquilo que nós acreditamos inconscientemente? Sim, podemos fazer dessa uma boa definição para crenças.

Dessa forma, podemos afirmar que crença é algo que nós não temos domínio e que ela nos domina. Nós não paramos para pensar nelas, mas agimos impulsionados por elas.

Então, as crenças limitantes acontecem quando algo que aconteceu na sua infância ou que aconteceu com você em algum instante da sua vida e , por algum motivo, hoje te limita de fazer o que você quer fazer.

Continue na leitura para entender um pouco mais e saber como superá-las.

Criança acuada sentada no chão com a cabeça entre os joelhos. Abraçando os joelhos. Em frente à uma parede de tijolos brancos. Sombra de uma mulher na parede apontando o dedo para a menina.


CRENÇAS LIMITANTES E POSSIBILITADORAS

Reflita comigo: se uma crença é chamada limitante, ela pode ser boa? Se limitante é algo que te limita de fazer o que você quer fazer, então ela não é boa, certo? Afinal, algo que limita não é bom.

E uma crença limitante pode ser possibilitadora? Sim, pode. Portanto, podemos considerá-la algo bom? Acredito que você tenha respondido que sim.

Vou te dar um exemplo bem simples: quando você vai atravessar a rua e olha para os dois lados antes. A crença te limita, te trava, ou seja, ela te dá limites. Mas, ao mesmo tempo, ela é positiva porque esse é um limite positivo, que te impede de sair correndo e atravessar a rua de forma imprudente.

Podemos assim dizer, então, que existem crenças que são limitantes e outras que são possibilitadoras.

Mas, como fazer para superá-las? É o que vamos falar a seguir.

Cinco pessoas sorrindo e segurando uma placa com setas apontando para palavras positividade e negatividade, escritas em inglês posititivity, negativity.

COMO SUPERAR NOSSAS CRENÇAS LIMITANTES?

Uma crença é limitante quando dentro da nossa mente por algum motivo, coisas aconteceram em nossa infância e nós demos um significado para aquele acontecimento e hoje isso nos impede de fazer alguma coisa.

Nossas crenças são mostradas pelos nossos comportamentos, e os nossos comportamentos são apenas o reflexo do que acreditamos inconscientemente.

Quanto mais fortalecidas de forma positiva forem nossas crenças, melhores serão os nossos comportamentos. Por isso, é importante alinhar as nossas crenças e fortalecer o que acreditamos positivamente, para que, assim, nossos comportamentos sejam adequados.

Mãos para o alto quebrando as correntes que estão presas aos seus pulsos. Ao fundo, o céu com o sol entre nuvens esparças.

Através do Coaching e da PNL, você vai encontrar diversas ferramentas e técnicas que irão possibilitar superar suas crenças limitantes e, assim, fortalecer suas crenças possibilitadoras, despertando seu herói interior e o poder que você tem dentro de você. Quer saber como? ENTRE EM CONTATO com nossa equipe de especialistas, que vai te ajudar a encontrar a melhor solução e treinamento para a sua necessidade.

– O conteúdo deste post também pode ser assistido neste vídeo –